domingo, 12 de maio de 2013

Vanilla Sky


Um filme complexo e muito interessante, dramático, romancista e ficcionista cientifico. Francamente, um dos meus filmes preferidos, com Tom Cruise, Penélope Cruz, Cameron Diaz, Kurt Russel... É uma refilmagem de 2001 do filme Abre los ojos de 1997. Contarei o básico, David (Tom Cruise) vamos dizer, é um playboy, pegador, bonitão, de bem com a vida, cujo os pais morreram e ficou com 51% das ações da empresa, e o restante com os outros acionistas "sete anões" no começo chega a pensar que foi tudo armação deles, porem prestem bastante atenção no começo. Ele tem um caso com Julie (Cameron Diaz), então em sua festa de aniversário conhece Sofia (Penélope Cruz) e se apaixona por ela, Julie muito ciumenta, convence David a entrar em seu carro, louca de ciúmes faz o carro despencar em alta velocidade de um viaduto, onde ela morre e David fica com o rosto desfigurado (O TOM CRUISE CONSEGUIU FICAR FEIO), com problema na perna, no braço, andando torto, ou seja, fica todo errado. Ficou em coma por um tempo e quando volta os médicos dizem que não era possível opera-lo enquanto estava em coma e fizeram o que puderam, ele ganha uma máscara de látex regenerativa, por sinal muito engraçada, vocês verão. Será que Sofia ainda o amaria naquele estado? Não passa apenas de um romance bobo, mas é ai que entra toda a confusão do filme e não contarei pois estão envolvidas as melhores partes da trama. Existem muitos flashs do começo ao fim do filme, já que David tem problemas com sonhos, não sabe distinguir o que é real e o que é um sonho. Li algumas críticas a respeito da interpretação de Tom, porém na minha opinião ele atuou perfeitamente, me fazendo dar até algumas gargalhadas.


O que realmente me fez assistir esse filme, foi por causa da música do radiohead, conhecida como "Vanilla Sky" mas seu verdadeiro nome é Everything In It's Right Place, que está logo no começo do filme e é do Álbum Kid A.


E o verdadeiro motivo da postagem está aí, essa música do Radiohead que também está no filme, não sai da minha cabeça, até porque é muito boa, não sei se é porque ouvi no filme ou se ela é realmente boa assim, a composição a letra enfim apaixonada. E super recomendo o álbum Amnesiac pois não tem só ela de ótima e sim Radiohead é uma das bandas que mais estou ouvindo, se tornando uma das minhas preferidas.


David: Olhe para nós dois, eu congelado, você morta e eu ainda te amo.

"Never look back
What would I do?
What would I do?
If I did not have you?"

OPEN YOUR EYES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário