quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Kurt Cobain

A Vida de Kurt Cobain

Kurt Donald Cobain, nasceu em 20 de Fevereiro de 1967, morreu com 27 anos, em 5 de Abril de 1994. foi um músico norte-americano, conhecido por ter sido o guitarrista, vocalista e compositor da banda Nirvana.

Com o single "Smells Like Teen Spirit" do segundo álbum do Nirvana, Nevermind (de 1991), o Nirvana subiu para o topo, popularizando um subgênero do rock alternativo chamado grunge. O Nirvana foi considerado a banda "chefe" da "Geração X", e Cobain, como seu líder, encontrou-se ungido pela mídia como "porta-voz" da geração. Cobain estava desconfortável com a atenção e colocou seu foco na música da banda, acreditando que a mensagem e a visão artística da banda terem sido mal interpretado pelo público, desafiando a audiência da banda com o seu terceiro álbum In Utero (1993).
Durante os últimos anos de sua vida, Cobain lutou contra o vício da heroína, a doença e a depressão, a sua fama e imagem pública, bem como as pressões ao longo da vida profissional e pessoal em torno a si mesmo e sua esposa, a música Courtney Love. Em 8 de abril de 1994, Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, vítima do que foi oficialmente considerado um suicídio por um tiro de espingarda na cabeça. As circunstâncias de sua morte, por vezes, tornam-se um tema de fascínio e debate. Desde sua estréia, Nirvana, com Cobain como compositor, vendeu mais de vinte e cinco milhões de álbuns nos E.U.A. sozinho, e mais de cinqüenta milhões em todo o mundo. Desde sua morte, Cobain foi considerado por muitos jornalistas e ouvintes como um dos maiores músicos de sua geração.

A Morte de uma Estrela

Um astro do rock, uma estrela que o mundo perdeu, de acordo com o meu entendimento acredito na hipótese de na sua infância, como sofreu a separação dos pais, o divórcio, sofreu muito com isso, no futuro acreditando que sua mulher não o amava mais, não estava a fim de sofrer com outro divórcio, em uma ocasião que ficaram semanas sem se verem, quando se reencontraram, não foi à expectativa que ele estava, no outro dia, sua mulher encontra ele caído no chão com o nariz sangrando havia tomado champanhe e cerca de 50 pílulas do tranquilizante, depois de tentado um suicídio por overdose; deixou uma carta, que dizia a ela, que ele sabia que ela não mais o amava e que preferia morrer a sofrer por um segundo divórcio.
Após 20 horas em coma, Kurt foi convencido a ir para um centro de reabilitação, antes de ir, ele trancou-se em seu quarto em sua mansão, novamente com uma arma tirada de sua coleção e ameaçando matar-se, mais o problema foi controlado então foi para o tal centro de reabilitação, os médicos alertam que seria mesmo muito difícil essa tarefa, então há uma falha na segurança do centro de reabilitação, que ele escalou o muro e fugiu, ficou cerca de 4 dias perambulando pelas ruas como um mendigo consumindo drogas.
Um eletricista contratado pela mulher de Kurt, estava na mansão com os fins de instalar um alarme no local, ele tropeça em algo, perto de uma mesa, ao acender a luz, ele percebe que havia esbarrado em um corpo estirado ao chão, com a cabeça esfacelada devido provavelmente a um tiro disparado pela arma que estava caída ao seu lado. De acordo com a perícia médica que logo foi chamada ao local, Kurt Cobain se suicidara 4 dias antes, aproximadamente, no dia 4 de abril.
Em seu organismo, havia heroína o suficiente para matá-lo sem que ele necessitasse de um tiro de uma arma de calibre 38 na cabeça: era apenas uma questão de minutos. De uma vez por todas, estavam confirmadas todos os diagnósticos que lhe taxavam como um maníaco-suicida em potencial.
Há um tempo eu havia lido sobre a morte dele no Wikipédia, hoje li e faltava muito mais coisa que havia antes, mudando totalmente meu modo de pensar, para terminar esse resumo sobre sua morte, fiz pesquisa em outro site, onde o que eu havia lido primeiramente não batia corretamente com o que li agora, causando mais duvida.

Conclusão

Minha conclusão, Kurt, sofreu muito com o divórcio dos pais quando pequeno, agora não queria sofrer outro divórcio com sua mulher Courtney Love, então após perceber que sua mulher não mais o amava, tentou seu primeiro suicídio, onde ela o encontrou desacordado com o nariz sangrando, ficou hospitalizado, depois foi para um centro de reabilitação, de onde fugiu, dado como desaparecido, estava pelas ruas consumindo drogas, então alguns dias depois de ter fugido do centro de reabilitação, foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, após ter usado heroína o suficiente para morrer.
O motivo de sua morte pela minha opinião, ainda tenho muitas duvidas, vou falar da minha primeira vista sobre isso, que se matou por causa de sua mulher que não o amava mais, mas também li varias coisas, também letras das músicas, que me faz acreditar que ele além de não aguentar a fama, ele queria ser um eterno jovem, não queria ser velho, reconhecido como velho.
Fiz uma frase hoje, tentando olhar com os olhos Kurt Cobain: “Insuportável, falso amor, mundo de merda, vejo minha vida em um tiro na direção de minha mente, me livrando do fracasso!
Insuportável, de que não agüentava tudo aquilo, o falso amor de sua mulher que não o queria mais, achava o mundo uma merda, graças a tal influencia das drogas, onde já planejava sua morte, para se livrar desse fracasso que era a sua vida.
Fiz está também: “Eu sigo o sol, alucinado ao horizonte, caminho sofrido, jovem todos irão me reconhecer,a velhice nunca vai chegar para mim, ADEUS!”
Eu sigo o sol, que me recordava a uma de suas músicas, alucinado de acordo com as drogas, caminho sofrido, por causa de sua vida, querendo ser reconhecido como jovem, em outros olhos apresentava-se que preferia morrer jovem a ser conhecido como velho, então assim disse Adeus à vida.

Isso foi escrito por mim de acordo com o wikipédia e tudo que eu já havia pesquisado sobre o Kurt, para um trabalho meu sobre drogas em relação ao livro: Uma Luz no Fim Do Túnel. 
Uma das minhas músicas preferidas do Nirvana: The Man Who Sold the World se quiserem ouvi-la, só acessarem ao link abaixo.